Saída de Maternidade

A saída maternidade é um item indispensável no enxoval do bebê, e geralmente é composta por macacão e manta. O macacão é muito importante, pois pode ser utilizado em outras ocasiões e também facilita na troca de fraldas, e a manta protege o bebê contra o sol, o vento, e o frio excessivo. Alguns modelos de saída maternidade feminina contam com touca ou faixa de cabelo, e a saída maternidade masculino possui boné, com opção de um conjunto de luvinhas que aquecem as mãos do bebê. Existem opções de saída de hospital com porta baby, também conhecido como saco de bebê, que muitas mamães dão preferência por serem fechadinhos em baixo e nas laterais, e que proporciona maior segurança. As peças variam para se encaixar na realidade e gosto da família, e a Essencial Enxovais traz as melhores opções, prezando sempre pela qualidade, segurança, conforto e bom preço.


Saída de maternidade para menina

Apresentamos vários modelos de saida maternidade femininos para as mamães que estão à espera de uma linda princesinha e estão super ansiosas e cheias de alegria! Para não errar na escolha conte conosco, conheça nossos produtos e tire suas dúvidas.

Na Essencial Enxovais é possível escolher o melhor preço, modelos, tamanhos, cores, tipos de tecido e até mesmo a quantidade de peças, tudo pensando no bem-estar da pequena, no conforto para esse dia tão especial, e na confiança que a mamãe precisa ter para cuidar de forma única da sua filha!

As cores mais escolhidas estão entre rosa e vermelho, pois são tons bem marcantes. Mas também temos cores mais neutras: como o branco, palha e o rosê, que dão um toque clássico ao look. Para as mamães que preferem tons mais modernos é possível optar por azul marinho, verde água ou azul. As estampas também são muitas, passando do floral para o poá, das listras para o chevron, ou mesclando uma estampa com outra, oferecendo mais modernidade e elegância.


Saída de maternidade para menino

Para os pequenos, a Essencial Enxovais conta com modelos de saída maternidade masculinos modernos e charmosos para deixar o seu príncipe ainda mais lindo, confortável, protegido e prontinho para receber beijos e abraços de toda a família!

As opções geralmente contam com duas ou mais peças, tendo sempre como base: um macacão, que possui mangas longas, pezinhos (reversíveis ou fixos), botões de pressão em todo o comprimento para tornar as trocas de fraldas mais fáceis, e uma manta (ou porta baby) que envolve o bebê num abraço muito carinhoso e cheio de amor.

As cores são variadas passando pelo azul, marinho, verde, marrom, palha, dentre outras. Impossível não se apaixonar e não contar os minutos para a chegada deste momento tão especial, que une o amor que você sente pelo bebê e a expectativa de poder conhecê-lo e levá-lo para a casa!


A escolha da cor

Escolher a saída de maternidade parece uma tarefa simples e tranquila. Mas para as mamães é um momento único e que deve ser feito com muito cuidado, pois representa muito mais que uma simples roupa, representa a roupinha que o seu bebê vai usar para conhecê-la, conhecer a família, ganhar os primeiros abraços, beijos e mimos.

Para isso separamos as principais cores e o que elas podem representar para esse grande dia: rosa - é a opção mais escolhida para a saída de hospital de menina, pois nos remete amor, doçura e a delicadeza; vermelho - essa cor representa proteção, saúde e felicidade para o neném e é um tom neutro, podendo ser utilizado nas meninas e nos meninos; azul - é a cor mais buscada para os meninos, e é o tom que representa muita tranquilidade e calma para o bebê; azul marinho -  é uma cor moderna que nos remete ao equilíbrio e ternura; branco - um clássico, pois transmite a paz e a pureza que só os nenéns possuem.


O tecido ideal para seu bebê

Já vimos que as opções de saída maternidade são diversas. Para não errar é preciso escolher o tecido ideal para que o bebê esteja fresquinho em dias quentes – sem perder a proteção, ou aquecido – quando os dias forem mais frios. Conheça agora três opções de tecido que você encontra em nossa loja.

Tecido plush - torna a roupinha mais quentinha, com um toque macio e é ideal para os nenéns que nascerão no outono/inverno ou para aqueles que são de estados onde a temperatura é mais baixa.

Também trabalhamos com o tecido malha 100% algodão, que é adequado para qualquer estação e principalmente para lugares mais quentes. Ele é muito macio e permite que a pele do bebê respire melhor evitando assaduras ou alergias.

Por último, temos o tecido 100% algodão, que pode ser estampado ou liso. Sabe aqueles detalhes fofinhos nas peças, como os florais, listras, chevron ou até mesmo lisos? Pois é! Eles são o que chamamos de tecido 100% algodão, com um fio de ótima qualidade, um toque suave para compor e finalizar os detalhes das roupinhas.


Os itens da saída de maternidade

As peças que compõem a saída de maternidade masculina ou feminina podem variar muito. Aqui vamos apresentar algumas das peças que geralmente possui e que estão disponíveis na nossa loja. Leia, tire suas dúvidas e se caso precisar de alguma ajuda nos contate!

Macacão: pode ser longo ou curto, de malha ou plush, mas o que caracteriza de fato essa peça é a praticidade para a saída de maternidade. Eles são práticos para vestir, possuem botões de pressão (podendo ser em seu comprimento frontal ou posterior e entrepernas) e pezinhos – que protegem os pés. Alguns modelos têm gola esporte, gola careca, ou gola boneca – que dão um charminho a mais na peça. Outros possuem vestido ou colete (podendo ser fixos ou avulsos) – que tornam a peça ainda mais elegante e bonita;

Manta: geralmente a manta é com um formato quadrado e deixa a mamãe mais livre para utilizá-la, seja enrolando o bebê, cobrindo, ou colocando sobre o carrinho de passeio;

Porta Baby (ou saco de bebê): essa peça também é muito buscada pois é fechadinha em baixo, formando um tipo de pacote para proteger o bebê, tornando os passeios mais seguros e moderninhos;

Luvinhas: são ótimas para aquecer as mãozinhas do bebê e para evitar arranhões no rostinho ou bracinhos nos primeiros dias de vida;

Boina, Boné ou Faixa de Cabelo: esse acessório é o que torna a saída de maternidade ainda mais especial, pois dá o toque final de charminho ao look do bebê, tornando tudo mais fofo.